Essa foi por pouco!!

Você alguma vez já teve sua câmera quase chutada pela Avril Lavigne? Eu quase tive essa “sorte”!!!

Setembro de 2005, show da Avril Lavigne na Pedreira Paulo Leminski, Curitiba! Como era de se esperar, muita gente! Meu primeiro grande show como fotógrafo, primeiro internacional! Dois dias dentro do local registrando a montagem do palco e posteriormente o show, é claro! Gringos paranóicos para todos os lados! “You cant shot pictures!” Ahn? Whatafuck!?! Corre a produçao explicar para o gringo 4×4 que eu estava autorizado. Allright! Cinco minutos depois, outro gringo, dessa vez 5×5 dizendo: “Do you have permission to take pictures?”Ahn? Yeah Yeah! corre a produção de novo… Resumo, corre corre para apenas fotografar o palco sendo montado!! Enquanto isso a Star estava em um translado de Porto Alegre até Curitiba!

É hora do show….
– Pablo, voce tem que estar aqui até 7 horas. Fala a assessora do show pelo telefone…
– Okok! Onde coloco o carro?
– Liga quando voce estiver chegando pra pegar a credencial!
-Okok!
-Oi, essa credencial é pra voce e essa é pro estacionamento lá atrás! Ah, nao mostre o equipamento!
– Okok!

sim, estacionamento lá dentro, junto com os carros da produção e patati patatá! Mas cadê a Star? Fontes seguras informam que esta hora ela estava causando uma certa confusão em frente do seu hotel!

Pouco tempo pra começar o show, reuniao com todos fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas e o escambau na sala da assessoria. Assina o documento se responsabilizando que está concordando com tudo. Mas em inglês? Whatafuck! Okok… Pronto!
E lá vai chumbo, nao pode isso, nao pode aquilo, só faltou dizer que nao podia fotografar, mas ok, depois isso seria normal pra mim, mas não naquela hora!
Todos prontos? Filinha turma, tirem distância do companheiro da frente e vamos até a frente do palco! Todos quietinhos e ordenados, sem ligar equipamento e pelo amor de Deus, SEM FLASH!*
*Pausa: Todos já devem ter ido em algum show, mesmo que seja num porão! E, consequentemente, devem ter visto um monte de luzinhas coloridas, piscantes, esvoassantes e talz, estou certo? Entao, sem flash? whatafuck!

*Voltando: Todos bunitinhos em frente ao palco! Se ajeitando entre os seguranças, as pedras e tudo mais! Ops, dá licença que alguém desmaiou ali no meio da platéia e precisamos de passagem – Empurra o segurança!

Ohhhh, a galera vibra! As luzes se apagam, o som mecânico se silencia, a fumaça começa a invadir o palco (ai meu Deus, não é fogo não), a garota com estilo revoltado entra toda saltitante no palco e começa o grande show!!!
Cliques, cliques, cliques! Rápido, só temos três músicas pra fotografar! Cliques, clieques, cliques! Ela está longe, pega a tele! Tá descendo, rápido rápido, troca de lente! O quê, está ficando bem perto, pega a fisheye! É, é uma correria!
Nossa, elá tá aqui do lado, vo tirar uma foto de baixo, clique, clique, nãoooo!!! Nossa, foi por pouco, quase levo uma “burtinada” na câmera! Pior fosse se eu perdesse esse moment! fim de carreira pra mim!

E lá se foram as três músicas. Todos pra fila novamente que o recreio acabou. Querem ver o show? Equipamentos todos guardados na sala de imprensa e retiradas só no término da apresentaçao! Lá a pergunta mais frquente é: E quem me garante a segurança do equipamento aqui? Nessas horas sempre tem alguem responsavel que faz uma cara dizendo como que: “La garantía soy djo!” Se é que me entendem!
Eu não! Assistir Avril Lavigne? Okok, show ao vivo é até legal, mas…. go home!!!!!
E, mais ou menos assim, foi a história do meu primeiro grande show internacional de uma cantora pop star recheada de seguranças 5×5 e paranóicos. É, é a crise!

Quase foto da foto! Eu ali embaixo fotografando pouco antes de ter a camera quase “bicudada”

_Pablo Vaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s