Vagabundos iluminados

Socado iluminado para acertar sua manobra. A mão? é minha, uahauha

Nos chamam de vagabundos, pelo simples fato de termos um skate embaixo do pé! Nos julgam por nossas roupas, pelo nosso estilo de vida, por nosso esporte. Esporte? Quem considera skate como esporte? São poucos, para muitos isso é coisa vagabundo!

Mas fiquei sabendo que certo dia um vagabuno ganhou 20 mil dolares só por ter acertado algumas manobras encima do skate! Outro dia ouvi falar que um skatista sustenta seu lar apenas com seu esporte, apenas andando de skate.

Porém também ouvi do cara na rua que skate é coisa de vagabundo, ele disse para ir fazer outra coisa… Mas o que então? Passar o dia todo num escritório dentro de quatro paredes, sem uma janela, carimbando papeis? Pra que? Pra ter dinheiro pra comprar casas, carros, jóias e o escambau? Nada contra, é claro que dinheiro é bom, quem não gosta?!? Mas o que vale mais? Ganhar muito dinheiro roubando, mentindo ou vivendo igual presidiário num escritório caustrofóbico ou fazer aquilo que se gosta, se divertindo, ao ar livre, praticando um esporte, se superando?

Há quatro anos atrás eu era um pivete, que não fazia coisa nenhuma e mal conhecia as cidades perto de onde moro. Hoje, através da minha profissão ligada ao skate, me sinto uma pessoa muito mais madura, hoje estou na Europa e não a toa. Há quatro anos eu mal tinha o apoio do meu pai em relaçao ao skate, hoje me sinto feliz de vê-lo orgulhoso por mim, me sinto feliz por seu apoio.

A vida não é fácil pra ninguém, não importa o quanto de dinheiro se tenha, então por que torná-la mais difícil? Viajar é muito bom, mas as saudades de casa, da namorada, dos pais são inevitáveis! Viajar pelo skate é muito bom, mas carregar mais de 20 kg de equipamento é cansativo.

Se estou aqui agora, não é a toa! Se estou aqui agora, é fruto do meu trabalho. Se esse meu trabalho, ou se ser skatista incomoda alguém só sinto pena. Se meu trabalho me dá condição de viajar, me divertir e fazer o que gosto, não tenho do que reclamar. é muito bom ser reconhecido pelo trabalho que fazemos, mas ainda há pessoas que precisam aprender muito sobre as coisas, e parar de julgar as pessoas sem conhece-las e achar que só o meio que convivem é o que presta!

Certa vez eu li que vagabundo é aquele que trabalha em busca do prazer. Se for isso mesmo, nao me importo que me chamem ou chamem qualquer skatista de vagabundo…… Mas só uma coisa, se somos vagabundos, somos vagabundos iluminados!

_Pablo Vaz

Uma das belas visões de Praga, capital da República Tcheca

2 comentários sobre “Vagabundos iluminados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s