Sagrada Família

A Sagrada Família

A Sagrada Família em Barcelona, Espanha, também referida como catedral do século XX, cujo nome formal é, em português, Catedral da Sagrada Família, é considerada por muitos críticos da área como a obra mais conhecida de Antoni Gaudí.

O projecto começou quando Gaudí tinha 31 anos de idade e foi o último de sua vida, no qual dedicou os seus últimos 40 anos de vida. A catedral, que deveria ter sido financiada principalmente à base de doações dos habitantes da cidade, foi paralizada em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. O Templo foi projectado para ter três grandes fachadas. A fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a da Glória por realizar-se.

A obra, que ainda se encontra em construção, sobrepôr-se-á a todas as dimensões conhecidas; estima-se que poderá levar no seu coro 1 500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos.
_Fonte: Wikipedia

Como prometi a mim mesmo, não iria embora de Barça sem conhecer a Sagrada Família. Acordar cedo em pleno domingo não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais por aqui, mas confesso que valeu muito a pena. Essa verdadeira obra de arte impressiona logo de cara. é dificil se manter alheio a sua complexa gama de detalhes, as suas formas, esculturas, e tudo que a envolve. Simplesmente fantástico!

A minha visita foi bem rápida, nem entrei dentro, mas deu para tirar mais de 150 fotos…. Algumas to postando abaixao só para dar uma dimensão do que vi…. Bom domingo a todos…








Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s