Reinauguração Pista do Gaúcho



A pista da praça do Gaúcho foi originalmente construída em 1974 e é uma das primeiras pistas do país. De lá pra cá, muitas gerações de skatistas passaram por ela e uma reforma já se fazia necessária. Pensando nisso, uma frente comandada por comerciantes e skatistas locais entraram em contato com o vereador Felipe Braga Cortes para a viabilização da reforma e, após um ano e meio de projeto e cerca de quatro meses de obras, a pista foi entregue novamente, com um piso perfeito de granilite e alguns novos obstáculos, aos skatistas curitibanos.

Para celebrar a entrega da nova pista, O INSTITUTO NACIONAL PRO CIDADANIA e Radical SPORTS , organizaram uma grande festa com muita música e muito skate, que aconteceu neste último final de semana, 19 e 20 de dezembro, O 1º. CURITIBA SPRITE JAM. No sábado (19) houve a solenidade de inauguração com a presença do Vereador Felipe Cortes e o secretário de Esporte e Lazer Rudimar Fedrigo, além dos treinos livres para todas as categorias que iriam disputar mais de 15mil reais em prêmios no dia seguinte e a presença da banda MOSH.

O domingo amanheceu simplesmente lindo, céu totalmente azul e o sol brilhando como nunca, perfeito para um dia na praça.

As competições se iniciaram com a eliminatória do amador open. Depois houve ainda a disputa de Carving/ SufStyle que foi um show a parte com diversas manobras derivadas do surf e muito gás na pista. Depois, foi a vez do BMX entrar em cena e também da disputa entre pais e filhos, onde foi muito legal ver duas gerações unidas no skate.

O final do Amador Open foi alucinante, com destaque para o pequeno Iago Magalhães, de apenas 12 anos, nove destes encima do skate. Iago, apesar de sua pouca idade e tamanho, mostrava muita segurança e levantava o público com manobras de gente grande, destaque para o 540 e o mullerflip no caixão, manobras que o deixou na terceira colocação. A segunda colocação ficou com o local Fernando Ferreira. Já Percy Jr levou para as curvas do Gaúcho toda sua técnica do street e, com isso, faturou o primeiro lugar da categoria e saiu carregado de prêmios.

Para finalizar as competições, entraram em cena os skatistas profissionais para a disputa de Best Trick, valendo uma passagem aérea para Bueno Aires. Diversos skatistas entraram na briga, tais como Miguel Catarina, Felipe Nagano, Marcos Matozo “Cão”, Vitor e Mizael Simão, Cristian Sapo, Cristian Chileno, Marcos Pesch, Danilo do Rosário, Daniel Vieira e Marcelo Kosake. Os prós levantaram o público com diversas manobras, mas quem levou a melhor foi Kosake, que usou de sua base no vertical e mandou muitas manobras no novo caixão da pista, levando, assim, a passagem aérea.

Falando em público, este foi um show a parte de todo o evento. Fazia tempos que não presenciava um público tão grande em um evento de skate, muitos skatistas, surfistas e simpatizantes lotaram a praça em toda a volta da nova pista, isso sem contar nas belas mulheres que desfilavam pelo local e deixaram o evento ainda mais bonito.

A trilha sonora de toda a festa ficou por conta dos Dj Bk12. que também tem sua história, confirmando o propósito de unir todos os envolvidos diretamente com a pista e dos grupos Mocambo, Audaz, Charles Bronson, Abeck Skate Rock, The Bridge e, para fechar, o Dj CIA agitou a todos que permaneceram na praça após o belo final de tarde que fechou o dia em grande estilo.

Este foi, sem dúvida alguma, o melhor evento de skate que Curitiba presenciou neste ano e o mérito disso vai para todos os que estiveram presentes, público, skatistas, músicos, a organização e ao poder público, através do vereador Felipe Braga Cortes e prefeitura de Curitba, que viabilizou para os skatistas a revitalização da pista do Gaúcho que, além de ser um ponto de encontro dos curitibanos nos finais de tarde ensolarados, faz parte também da história do skate nacional.

Resultado Final:



Amador Open:

1- Percy Jr

2- Fernando Ferreira

3- Iago Magalhães

4- Abel Sandes

5- Gabriel Wolf

6- Julio Milleo Ribas

7- Sinue Ferreira

8- Robson João Moura

9- Augusto (Japinha)

10- Jobim Youshio

BMX:

1- Wagner Pas Nogueira

2- Leonardo PH

3- Israel Senchuke

4- Anderson (Xola)

5- Guilherme (Guile)

6- Vicente (Vice)

7- Wandik (Dubi)

8- Adilson (Cidadão)

9- Icaro (Skin)

Carving/SurfStyle:

1- Tiago L. Marin

2- Rodolfo ribas

3- Rafael Cruz da Silva

4- Fabricio Cardoso

5- Jef

6- Guilherme Lourenço Angelucce

7- Fabiano Rodrigues

8- Nelson Taciano Rossi

9- Robson Carvalho

10- Dan Fabri

Best Trick Pro:

1- Marcelo Kosake



























































































































































Anúncios

4 comentários sobre “Reinauguração Pista do Gaúcho

  1. É isso aí, muita energia nesse domingo de sol e muita festa.
    Acabei ficando em 6º na categoria Carving/Surf Style e fico muito feliz, pois só participei para me divertir e andar na pista vazia (coisa rara nos ultimos tempos) “rs”. Mas óbvio que o melhor é estar lá com os amigos e toda aquela galera maravilhosa que nos apoiou e curtiu junto o evento.
    É isso aí, valew Pablo Vaz pelas fotos IRADAS.

  2. Ficaram iradas as fotos Pablo, muito bacanas mesmo…Valeu por postar ae pra raça toda!!!Aproveitando o espaço também, gostaria de agradecer a todos os envolvidos no evento, público, políticos(apesar da espera), fotógrafos, amigos…enfim todos aqueles que de alguma forma participaram.Valeu Família Skateboard!!!Ano que vem tem mais…

    Rodolfo Ribas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s