Casa de artista

Marcelo Barnero, ex-skatista profissional e um dos expoentes do skate brasileiro nos anos 80. Atualmente refugiado em seu ateliê/casa no Rio Tavares, em Florianópolis, tem se dedicado à sua arte inspirada na natureza e em tudo que já vivenciou durante anos de skate pelos centros urbanos e trilhas nas matas que já enfrentou com sua inseparável bike. 

Casa de artista é sempre algo muito singular, geralmente é seu espaço de trabalho e, nada muito organizado! Visitar Barnero em sua casa no Rio Tavares foi uma gratificante experiência. Seja pela onipresença de Oscar Mad, que a toda hora buscava chamar a atenção ou pelas artes de Barnero espalhadas pelas paredes.

 

Em um dos cantos, uma tela quase em branco esperava as primeiras pinceladas com cores vibrantes e alegres, principal característica dos desenhos do Barnero. Assim como seus trabalhos repletos de detalhes minuciosamente desenhados, sua casa, ou melhor, ateliê, mantêm detalhes em cada canto, em cada olhar, é uma viagem pela arte e pelo skate!

Hoje, dia 30 de novembro, Barnero irá inaugurar sua primeira exposição individual, intitulada “Pela própria natureza”. A mostra será na galeria Matilha Cultural, na cidade de São Paulo, onde irá apresentar seus mais novos trabalhos e influências. Vale a pena conferir!

Um comentário sobre “Casa de artista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s