Luan Oliveira | Mountain Dew Brasil

VAZ_2029

Luan Oliveira, S/s HeelFlip em Brasília/DF para seu anúncio de lançamento na Mountain Dew

A Mountain Dew, marca americana de refrigerante e já conhecida por patrocinar diversos esportes, acaba de desembarcar no Brasil prometendo chegar com força total.

Após anunciar Tiago Lemos, um dos skatistas mais estilosos que conheço e o maior destaque e revelação do filme do diretor Ty Evans “We Are Blood”, como primeiro representante da marca no Brasil. Hoje, A Mountain Dew fez sua segunda revelação, mostrando a que veio. O maior representante do skate brasileiro na atualidade, Luan Oliveira, é agora parte integrante da família Mountain Dew e já estréia essa parceria nesse final de semana no Street League Super Crown em Chicago/USA.

Para minha honra e alegria, posso ver uma foto que eu cliquei sendo usada para esse lançamento. Trata-se desse S/s HeelFlip no tradicional Setor Bancário, em Brasília. Essa foto foi registrada ainda em 2014 durante uma viagem com o próprio Luan e o Fernando Granja para gravarem alguns episódios para o Canal SkateLife e estava guardada para a hora certa, como agora.

Mas… Como esse blog não é jornal e não estou fazendo um release, vamos ao que mais interessa para a maioria dos visitantes, obter detalhes da execução dessa imagem e todos os dados técnicos da foto.

Antes de mais nada, preciso dizer que, como o Fernando Granja estava filmando e na maioria das vezes fotógrafo e videomaker imaginam o mesmo ângulo, a dificuldade inicial foi achar um ângulo favorável a nós dois e que também valorizasse o local e a manobra, afinal dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

Com um sol a pino, literalmente no meio do dia (como pode ser percebido pela sombra do Luan logo abaixo dele), os Flashs se tornaram totalmente importante para iluminar a ação e para conseguir congelar o movimento sem deixar nenhum rastro ou “fantasma” na foto, usei os Flashs em modo HyperSync com a velocidade do obturador da câmera lá em cima, mais precisamente em 1/1600s.

Para essa foto usei apenas dois pontos de Luz, de forma simples e eficiente. Um ponto a minha direita logo ao lado dos degraus e o segundo ponto a esquerda, logo a frente do obstáculo.

Sistema de Iluminação

Ficha Técnica:
Manobra: S/s HeelFlip
Local: Brasilia/DF
Câmera: Nikon D800 com Transmissor PocketWizard Mini TT1
Lente: Nikon Fisheye 16mm f/2.8
Velocidade: 1/1600s
Abertura: f/4,5
ISO:80

Iluminação:
Luz frontal a esquerda: Paul C Buff Einstein 640W com Receptor Pocketwizard PowerMC2
Luz secundária (a direita ao lado da escada): Elinchrom Ranger RX Head A com Receptor Pocketwizard PowerST4

Para finalizar, preciso dizer parabéns Mountain Dew por juntar esses dois caras, respeito e admiração total aos dois e a marca por ser capaz de fazer essa união…

3 comentários sobre “Luan Oliveira | Mountain Dew Brasil

  1. Pingback: Luan Oliveira Mountain Dew Brasil - Campeonatos de Skate

    • Que ótimo poder ler isso, quando vi a foto do anuncio, ainda no site da #BlackMedia fiquei me perguntando como vc conseguiu chegar nesse resultado, mesmo sendo aproximadamente meio dia (percebese pela sombra), ficou incrível! Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s